O treinador do Sporting, Jorge Jesus, fez esta segunda-feira a antevisão do jogo de amanhã diante do Marítimo em Alvalade, a contar para a Taça da Liga, e garantiu desde logo que a formação leonina vai apresentar-se forte perante o atual terceiro classificado do campeonato nacional.

Em entrevista à Sporting TV, o técnico leonino começou por dizer que os 'leões' têm como objetivo conquistar a Taça da Liga, e assume que o jogo frente ao Marítimo é de 'grande responsabilidade'.

"É uma competição que queremos vencer, o Sporting vem numa senda de vitórias. É um jogo de grande responsabilidade, pela competição em si e porque queremos vencer. Acreditamos que temos possibilidades para fazer um bom jogo, que é uma equipa que está a fazer um campeonato muito forte", começou por dizer Jorge Jesus antes de analisar a equipa comandada por Daniel Ramos.

"Vamos encontrar um Marítimo forte, acho que vai fazer desta competição algo prioritário, porque estas competições para essas equipas são muito interessantes do ponto de vista financeiro. Vamos encontrar o Marítimo na sua máxima força, que nos vai criar enormes problemas. É sinónimo de uma equipa forte", acrescentou o treinador do Sporting.

Já em relação ao possível desinteresse dos adeptos neste jogo, Jorge Jesus assumiu que o campeonato é a única competição que consegue levar 50 mil adeptos a Alvalade.

"Sei que esta competição não motiva tanto os adeptos como a competição rainha, o campeonato nacional, e a Taça de Portugal. O Sporting tem como objetivo vencer esta prova, que ainda não conseguiu, e também pôr a jogar um ou outro jogador que não jogue tanto no campeonato. Isso é um motivo de interesse para os nossos adeptos. Mas não vou pedir para estarem 50 mil, porque sabemos que só no campeonato é que podemos ultrapassar essa fasquia", sentenciou Jorge Jesus.