Lito Vidigal admitiu que o facto do terreno de jogo se encontrar em más condições vai “criar mais dificuldades” às equipas. “Se o relvado estivesse melhor, o espectáculo seria beneficiado. Dadas as suas más condições, o jogo não vai ser tão fluído.”

O confronto com o Trofense, da primeira jornada da terceira fase da Taça da Liga, será teoricamente o mais acessível para os leirienses, que calharam no grupo de Sporting e Sporting de Braga. “Já não existem jogos fáceis”, referiu, admitindo porém que o Trofense será o adversário “mais acessível” aos leirienses.

“As equipas da Liga de Honra também criam bastantes dificuldades, pelo que não esperamos facilidades”, acrescentou Lito Vidigal, salientando a subida de rendimento que a equipa tem vindo a registar.

O treinador da União de Leiria referiu ainda que o objectivo da equipa na Taça da Liga era alcançar a fase de grupos. Chegados a esta etapa, o técnico pretende “ganhar o maior número de jogos possível”.

“O nosso fundamento de trabalho é vencer todos os jogos. É para isso que trabalhamos diariamente. E este é mais uma partida que pretendemos ganhar”, salientou ainda Lito Vidigal.

A União de Leiria, 6.ª classificada da Liga, defronta amanhã, domingo, o Trofense, que ocupa o 7.º lugar da Liga de Honra, em jogo a contar para a primeira jornada da terceira fase da Taça da Liga, pelas 16 horas, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria.