Julen Lopetegui fez hoje a sua antevisão do jogo da meia-final da Taça da Liga com o Marítimo, agendada para esta quinta-feira, e assumiu o caráter decisivo da partida.

Em declarações ao Porto Canal, o técnico do FC Porto lembrou inclusivamente as dificuldades que são esperadas para este jogo, face ao histórico desta época, no qual os dragões já foram derrotados pelos madeirenses. "Esta meia-final frente ao Marítimo é como uma final. Há que encarar este jogo como tal. Não há uma segunda oportunidade, daí ter o cariz de uma final", disse.

"Queremos ganhar e passar. Sabemos as dificuldades que vão existir, o Marítimo joga em casa e é uma equipa forte, que já nos ganhou na Madeira, e temos de fazer um bom jogo se queremos chegar à final", acrescentou Lopetegui, que preferiu relativizar as ausências devido a lesões e aos compromissos das seleções: "Tentaremos, como sempre, fazer o melhor onze para dar resposta às circunstâncias. Há jogadores que ainda não regressaram e teremos de analisar bem a situação de outros. Vamos fazer o mais apropriado para fazer frente ao jogo".