O Paços de Ferreira quebrou hoje um jejum de vitórias, que durava desde outubro, ao derrotar o Vitória de Setúbal, por 1-0, reentrando na luta por um lugar nas meias-finais da Taça da Liga de futebol. 

O único golo do jogo da segunda jornada do Grupo D da Taça da Liga foi marcado aos sete minutos, por Manuel José, que surgiu na zona do ponta de lança e, de cabeça, desfeiteou Ricardo, dando sequência a um centro de Luisinho da esquerda.

O jogo de hoje serviu mais de ensaio para o confronto da Liga de futebol, no domingo, o objetivo maior das duas equipas, e essa ideia ficou evidente nas apostas feitas pelos dois treinadores.

No Paços de Ferreira, Henrique Calisto poupou Ozeia e Melgarejo e perdeu William, que foi dispensado pela direção, estreando Ricardo no eixo da defesa, enquanto Bruno Ribeiro, no Setúbal, foi mais radical e mudou sete elementos, com destaque para a as estreias de Silva, Djikiné, estes no “onze”, e Meyong.

O encontro teve pouca intensidade, em especial no primeiro tempo, mas mostrou um Paços melhor, mais rotinado e a trocar melhor a bola, tendo novas oportunidades para marcar por Michel e Cohene, aos 10 e 18 minutos.

Os sadinos só criaram verdadeiro perigo aos 22 minutos, quando Miguelito, na esquerda, surgiu nas costas de Tony e centrou, obrigando Luisinho, na área, a enviar a bola pela linha de cabeceira, perante a proximidade de Gonçalo Graça, que, após o pontapé de canto, esteve perto de empatar.

Bruno Ribeiro mexeu na equipa ao intervalo e o Setúbal melhorou, apesar de escassearem as oportunidades de golo, face a uma equipa mais preocupada em gerir a vantagem.

As melhores oportunidades para os sadinos surgiram perto do final da partida, aos 75 e 80 minutos, num cabeceamento de Meyong ao ferro e num remate de Pitbull que Cássio defendeu.