O treinador do Vitória de Guimarães voltou hoje a frisar que a Taça da Liga de futebol não é uma prioridade e por isso vai apresentar uma equipa alternativa no terreno do Paços de Ferreira, domingo, na última jornada.

A equipa minhota apurou-se quinta-feira para as meias finais da Taça de Portugal, ao eliminar o Merelinense (2-0), e disputar a primeira mão com o vencedor do Académica – Vitória de Setúbal, partida que hoje tem lugar em Coimbra.

«Temos de preparar devidamente o próximo jogo da Taça de Portugal o que tem implicações com o jogo com o Paços de Ferreira, dado o curto período entre eles. A recuperação dos jogadores é prioritária para que a Taça de Portugal seja enfrentada na melhor das nossa forças pelo que devemos entrar na Mata Real com uma equipa alternativa à que ontem [quinta-feira] apresentamos», explicou Manuel Machado.

O técnico explicou que a aposta na Liga e na Taça de Portugal tem a ver com o facto de essas provas poderem dar acesso a uma participação europeia «e, com oito jogos neste mês, havia que dar prioridade a duas das três provas», em detrimento da Taça da Liga.

«Ainda assim e apesar de todas as condicionantes, entramos na última jornada em condições de disputar o acesso às meias-finais, bastando para isso de vencer por 2-0 o Paços de Ferreira. Vamos jogar com respeito pelo nosso emblema e pela prova e vamos à Mata Real tentar ganhar», garantiu.

O técnico vitoriano adiantou que os reforços de inverno Rafael Crivellaro e Renan Silva devem ser convocados e jogar, ainda que a titularidade seja ainda uma incógnita.

Sobre a contratação, hoje anunciada pelo clube, do defesa direito Tony, espera que seja «uma boa alternativa» a Alex, mas não será opção diante dos pacenses porque tem quase dois meses de inactividade e «não é em dias dois que o vamos integrar na equipa».

O jogo, a contar para o Grupo C da taça da Liga, tem lugar no Estádio da Mata Real, em Paços de Ferreira, às 14h30 de domingo, e será arbitrado por Duarte Gomes, de Lisboa.