Terminou o sonho do Portimonense na Taça da Liga. A formação de Portimão, que milita na Segunda Liga, foi afastada da final da prova, ao perder na Madeira com o Marítimo por 3-1. Foi a primeira derrota do Portimonense na prova, depois de bater Arouca, Sporting e Paços de Ferreira, todas elas equipas da Primeira Liga. Nunca uma equipa de um escalão secundário tinha chegado tão longe na prova.

Os madeirenses, que já tinha marcado presença na final da Taça da Liga época passada, depois de afastarem o FC Porto, ficam agora a aguardar o desfecho da outra meia-final entre o Benfica e o SC Braga.

No Funchal, os madeirenses entraram com o "pé esquerdo" já que logo aos cinco minutos o veterano avançado Pires abriu o marcador, num remate de fora da área que bateu Salin.

A resposta da turma de Nelo Vingada não demorou. Depois de João Diogo ameaçar num remate intercetado pela defensiva contrária, o lateral transformado em extremo cruzou para Edgar Costa empatar. O guarda-redes Carlos Henriques ainda defendeu o primeiro remate para a barra mas, na recarga, Edgar Costa não perdoou.

O empate galvanizou os insulares que partiram á procura da reviravolta. Edgar Bessa e Dyego Sousa ameaçaram em duas ocasiões até surgir o 2-1 aos 31 minutos. João Diogo cruzou, a defensiva do Portimonense não saiu a tempo. Dyego Sousa dominou e fez a bola passar por cima do guarda-redes para a cabeça de Edgar Bessa que empurrou para o 2-1.

Cinco minutos depois foi Patrick a ficar perto do 3-1 mas o remate do médio maritimista bateu no poste.

O segundo tempo foi menos intensivo que o primeiro, embora o Portimonense tenha tentado o empate e o Marítimo o 3-1, como mostrou Tiago Rodrigues aos 54 minutos, num remate que Carlos Henriques defendeu a dois tempos.

Os dois treinadores tiveram de mexer nas respetivas equipas. José Augusto, do Portimonense, lançou André Carvalhas e Zambujo para refrescar o ataque e tentar chegar ao empate. Respondeu Nelo Vingada com a entrada de Baba.

Apesar das muitas mexidas, o marcador não sofreu mais alterações. O Portimonense bem que tentou e até chegou a criar perigo junto da baliza de Salin mas não conseguiu o tão desejado empate. E já com os algarvios todos no ataque na procura do empate, a turma do Funchal fez o 3-1 de contra-ataque, com Baba a empurrar para o fundo da baliza após passe de Edgar Costa, aos 94 minutos.

O Marítimo chega assim pela segunda vez à final da Taça da Liga. Os madeirenses vão defrontar o vencedor do Benfica-Braga.