O Marítimo vai contar com o apoio de cerca de 3.500 adeptos, na sexta-feira, na final da Taça da Liga de futebol, frente ao Benfica, no Estádio Cidade de Coimbra.
O presidente do Marítimo confirmou hoje esse dado, baseando-se no número de bilhetes que foram vendidos para o setor reservado aos adeptos maritimistas.
O clube conta com os estudantes madeirenses da Universidade de Coimbra, mas também com os de outras universidades do país. Além destes, as casas da Madeira de Coimbra, Porto e Lisboa também mobilizaram muitos adeptos do clube.
O atual presidente do Executivo madeirense, Miguel Albuquerque, também foi convidado, tendo declinado o convite por razões de agenda. Em sua representação estará o secretário regional da Educação, Jorge Carvalho.
O Ministro da República, na Madeira, Ireneu Barreto, também já confirmou a sua presença na final.
O ponto de encontro dos adeptos do Marítimo será a Praça da Liberdade, em Coimbra, onde funciona a Casa da Madeira. Os adeptos irão reunir-se a partir das 14:00 de sexta-feira naquele espaço.
O Marítimo e o Benfica, bicampeão nacional, defrontam-se a partir das 19:45 de sexta-feira, no Estádio Cidade de Coimbra, na final da Taça de Liga de futebol, que será arbitrada por Carlos Xistra (Castelo Branco).
Comentários