O Penafiel apurou-se hoje para a segunda fase da Taça da Liga de futebol, após derrotar em casa o Freamunde, por 1-0, que se despede da competição, num jogo intenso da terceira e última jornada do Grupo B.

O único golo do jogo foi marcado por Michel, uma das referências do Penafiel, aos 55 minutos, na cobrança de uma grande penalidade, a castigar carga de Vítor Bastos sobre Wesllem na área freamundense.

As duas equipas jogaram em 4x3x3, com Vítor, de regresso após lesão, a funcionar como organizador do jogo na equipa anfitriã, enquanto Larry, uma das novidades no “onze” freamundense, a par de Douglas, demorou mais tempo a mostrar-se na direita do ataque.

Num primeiro tempo de grande intensidade, o lance de maior perigo aconteceu aos 45 minutos, na área penafidelense, valendo a saída arrojada de Márcio Ramos aos pés de João Rodrigues, que apareceu isolado.

O guarda-redes da formação anfitriã voltou a ganhar o “duelo” no reatamento, aos 52 e 60 minutos, impedindo o golo ao avançado do Freamunde, a equipa que reentrou melhor no jogo.

Contra a corrente, aos 54 minutos, Wesllem terá sido alegadamente agarrado na área do Freamunde por Vítor Bastos, com Michel a inaugurar o marcador na cobrança da grande penalidade.

O jogo ganhou velocidade, mas perdeu-se alguma clarividência: os forasteiros tentaram por todas as maneiras chegar à igualdade, mas foram os locais, em contra-ataque que estiveram mais perto de marcar, em lances de Kanu (73) e Michel (84 e 89 minutos).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.