O Moreirense venceu hoje o Atlético, por 2-1, em encontro da terceira jornada do Grupo C da Taça da Liga em futebol, e conseguiu o apuramento para a próxima fase.

Num jogo que se resume aos últimos dez minutos, os golos do Moreirense chegaram por intermédio de Wagner (85 minutos) e Ailton (86), depois de Bruno Moreira ter falhado uma grande penalidade (83), enquanto o Atlético reduziu já nos 'descontos' (90+1) com um golo de Fábio Espinho.

Depois de ter alcançado uma vitória em Portimão, por 3-2, e um empate a um golo em Freamunde, o Moreirense recebeu o promovido Atlético que somava uma derrota caseira (1-0 com Freamunde) e um empate (1-1 com o Portimonense) e apenas precisava de um empate e da conquista de um ponto para seguir em frente na prova. As contas dos visitantes eram bem diferentes e mais complicadas.

Os locais começaram melhor e mais atrevidos, com remates de Bruno Moreira aos seis e 17 minutos, mas a defesa dos lisboetas esteve sempre à altura.

O Atlético raramente surpreendeu a defesa vimaranense no primeiro tempo. Bruno Carvalho tentou de longe, aos 32 minutos, mas sem grande convicção.

A segunda parte começou como a primeira, com a supremacia, ainda que tímida, da equipa orientada por Jorge Casquilha. Aos 57 minutos, após passe de Chico, Bruno Moreira voltou a evidenciar-se ao protagonizar o lance de maior perigo até ao momento. O cabeceamento certeiro deu ao guardião Botelho a defesa da tarde.

Para o lado do conjunto de João de Deus, nota para a tentativa de Bruno Carvalho que atirou por cima, aos 68 minutos, não chegando a criar grande perigo.

Aos 81 minutos, o juiz bracarense Manuel Mota considerou que Leandro Pimenta defendeu com a mão dentro da grande área, mas Bruno Moreira falhou a conversão da grande penalidade e desperdiçou uma oportunidade soberana para abrir o marcador (83 minutos).

As equipas despertaram e, após mais de 80 minutos com poucos motivos de interesse, ofereceram aos adeptos dez minutos de futebol agressivo e voltado para o ataque.

Aos 85 minutos, Wagner fez o primeiro golo da partida, mas no minuto seguinte, na sequência de um passe de Laurindo, Ailton pontapeou forte à entrada da área e repôs a igualdade. Já nos descontos, aos 91 minutos, Fábio Espinho deu a vitória aos minhotos com um golo bonito de fora da área.

Jogo disputado no Parque de Jogos Comendador Joaquim Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos.

Moreirense – Atlético, 2-1.

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores:
1-0, Wagner, 85 minutos.
1-1, Ailton, 86.
2-1, Fábio Espinho, 90+1 minutos.

Equipas:
- Moreirense: Ricardo Andrade, Chico, Miguel Oliveira, Anilton, João Vicente, Zé Alberto, Fábio Espinho, Luís Pinto (Renato Santos, 71), Tiago Carneiro (Wagner, 55), Bruno Moreira (Tales, 87) e Jérémie.
(Suplentes: Ricardo Ribeiro, Pinto, Renato Santos, Robson, Augusto, Tales e Wagner).
- Atlético: Botelho, Luís Dias, Nuno Rolão, Nelson Veiga, Vítor Bastos, Leandro Pimenta, Hugo López (Hélio Vaz, 60), Rui Saramago, Laurindo, Bruno Carvalho (Marcelo, 69) e Tiago Caeiro (Ailton, 79).
(Suplentes: Caleb, Gonçalo Silva, José Alves, Marcelo, Filipe Ferreira, Hélio Vaz e Ailton).

Árbitro: Manuel Mota (Braga).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Fábio Espinho (14), Hugo Lopez (23) e Leandro Pimenta (81).
Assistência: Cerca de 600 espectadores.