Morten Hjulmand, capitão do Sporting, falou na antevisão ao encontro de sábado com o Benfica, reconhecendo que haverá uma motivação extra por se tratar de uma final, mas admitiu que o resultado pode ter um impacto que irá além do encontro e se pode refletir no resto da época. O dinamarquês falou ainda das muitas lesões no plantel leonino e dos muitos jogos que a equipa tem vindo a disputar.

Terceira final, depois de duas perdidas para o FC Porto: "Acho que as duas finais contra o FC Porto foram dois jogos muito equilibrados, muito difíceis. Claro que existiram algumas circunstâncias no primeiro jogo contra o FC Porto, com o cartão, que mudaram um pouco o jogo. E no segundo jogo perdemos alguma da nossa concentração na segunda parte. Mas é muito simples para nós. Temos de estar concentrados durante os 90 minutos, especialmente quando estamos a jogar contra uma equipa como o Benfica."

Impacto pode ir além do jogo de sábado: "Claro que terá um grande impacto para nós porque estaremos insatisfeitos se não vencermos este troféu. Mas a época é longa e nós ainda temos muitos jogos para disputar, mas claro que é importante para o clube vencer este jogo e este troféu. É sempre muito importante jogar e vencer um rival. Sabemos que é uma final e que as finais são para se ganhar"

Novo duelo com o Benfica, duas semanas depois:  "O Benfica criou algumas dificuldades na segunda parte e tivemos algumas dificuldades a sair desde a baliza, não sabemos se eles vão fazer o mesmo amanhã, mas estamo-nos a preparar para isso."

Ausência de Morita: "Eu não sei contra quem vamos jogar amanhã, o treino não foi completamente claro sobre isso. Claro que vamos sentir a falta de Morita porque é um jogador importante para nós."

Onda de lesões no plantel: "É certo que temos tido algumas lesões. Há jogadores que têm jogado 90 sobre 90 minutos jogos atrás de jogos. Mas se olharmos para a Europa, há muitos jogadores nesta situação. Temos de ser responsáveis e prepararmo-nos da melhor forma. Nunca sabemos quando é que as lesões podem aparecer. Com tantos jogos para as equipas como Sporting, Benfica, FC Porto e outras equipas na Europa, é assim que se tem de organizar o plano de recuperação. Cada vez mais vemos jogadores lesionados na Europa..."