Este artigo tem mais de 11 anos
FC Porto e Vitória de Setúbal têm agora quatro pontos no Grupo A da Taça da Liga. Portistas, sadinos e estorilistas continuam na corrida às "meias".
O FC Porto empatou, este domingo, em casa do Estoril a dois golos, em jogo que corresponde à segunda jornada do Grupo A da Taça da Liga. O golo do empate do FC Porto, marcado por João Moutinho, surgiu aos 88 minutos.
Com Kelvin no onze, o FC Porto entrou bem nesta segunda jornada da Taça da Liga, frente ao Estoril, mas a verdade é que foi a equipa da casa a marcar primeiro. Aos 14 minutos, num livre directo, Steven Vitória atirou de forma certeira, abrindo as contas do jogo. A bola entrou junto ao poste direito, sem hipótese de defesa para o guarda-redes do FC Porto.
Minutos antes, a equipa orientada por Vítor Pereira pediram mão na bola de um jogador do Estoril, mas as repetições mostram que a bola bateu na cara.
O golo do empate surgiu fruto de um erro imaturo do guarda-redes Mário Matos, com Jackson Martínez a ganhar vantagem à defesa canarinha, aproximando-se da baliza do Estoril e a cabecear para o fundo das redes.
Ainda durante o primeiro tempo, Jackson, Danilo e Varela tiveram boas oportunidades para dar a volta ao marcador mas a defesa do Estoril mostrou-se atenta. As duas equipas foram para o intervalo empatados a um golo.
À entrada para a etapa complementar, Vítor Pereira colocou Defour em jogo, substituindo o colombiano Jackson Martínez por precaução, complicando os planos ao treinador portista, uma vez que Kléber se lesionou no treino de ontem, juntando-se a Maicon e James.
Perto dos 60 minutos, o árbitro interpretou que Otamendi tentou cortar o lance com o braço e assinalou grande penalidade a favor do Estoril. Jogadores e equipa técnica protestaram muito mas a decisão já estava tomada. Decisão essa que Steven Vitória aproveitou com sucesso, bisando na partida.
Quando tudo parecia indicar uma vitória do Estoril, eis que surgiu João Moutinho a disparar para a baliza do Estoril, com um remate portentoso, que garantiu o empate a dois golos na Amoreira, aos 88 minutos.
Os Dragões sentiram a dificuldade de não ter um recurso para o ataque na Amoreira, sendo o principal causador deste empate.
Para a terceira e última jornada da fase de grupos da Taça da Liga, o FC Porto (4 pontos) receberá o Vitória de Setúbal (4), que esta tarde venceu o Nacional, já afastado desta prova. Estoril tem dois pontos.
Comentários