Para esta terceira jornada, Vítor Pereira deixou de fora dos convocados o capitão e guarda-redes Helton e o avançado colombiano Jackson Martínez. Os seus lugares serão ocupados por Fabiano e Sebá.
Os médios Kelvin e Defour farão de extremos, deixando o meio-campo para Fernando, Castro e Moutinho. Na defesa, a novidade é o regresso de Maicon.
Na formação sadina, orientada por José Mota, destaque para Kieszek que irá defender na baliza contra a sua antiga equipa. Meyong fica no banco de suplentes.
Ao FC Porto pode bastar um empate - depois terá de fazer contas na diferença de golos - para alcançar a próxima fase da Taça da Liga. O mesmo cenário acontece ao Vitória de Setúbal, uma vez que as duas equipas lideram o Grupo A com quatro pontos.
O Estoril, com dois pontos, também tem possibilidades de atingir as "meias". Para isso, terá de vencer o Nacional, já afastado, esperar por um empate no Dragão e fazer a respetiva contabilidade na diferença de golos.
FC Porto
Equipa inicial: Fabiano: Danilo, Maicon, Mangala, Abdoulaye; Moutinho, Fernando e Castro; Kelvin, Sebá  e Defour.
Suplentes: Kadú, Lucho, Quiño, Varela, Alex Sandro, Otamendi, Tozé.
Vitória de Setúbal
Equipa inicial: Kieszek; Pedro Queirós, Amoreirinha, Jorge Luiz e Nélson Pedroso; Bruno Amaro, Bruno Turco e Bruno Gallo; Bruninho, Pedro Santos e Jorginho.
Suplentes: Caleb, Paulo Tavares, Miguel Pedro, Frederico Venâncio, Meyong, Cristiano e Ney Santos.