O Nacional da Madeira estragou a estreia de Rui Bento no comando do Tondela. Os madeirenses venceram por 7-6 no desempate por grandes penalidades, depois de 0-0 no tempo regulamentar, em jogo a contar para a 2ª pré-eliminatória.

O Tondela teve a grande oportunidade de golo durante os 90 minutos quando, na transformação de uma grande penalidade, Nathan acertou na trave da baliza defendida pelo jovem cabo-verdiano Kevin.

Nos penáltis, cada equipa falhou uma até ao 6-6, altura em que Dolly Menga, emprestado pelo Benfica ao Tondela, falhou o seu remate. Ali Ghazal converteu o derradeiro tiro e colocou o Nacional na fase de grupos da prova.

Quem também já está na fase de grupos é Belenenses. A turma da Cruz de Cristo bateu o Atlético da Tapatinha por 2-0, num dérbi lisboeta.

Aos 10 minutos, Tiago Silva fez o 1-0 na transformação de uma grande penalidade, após falta de Pierre sobre Tiago Caeiro na área. O jogador da turma de Alcântara foi expulso, deixando o Atlético a jogar com dez.

Com mais um, os de Sá Pinto fizeram o segundo golo por Fábio Sturgeon e sentenciaram o encontro. João Amorim do Belenenses também foi expulso mas o encontro não sofreu alterações no marcador.

Belenenses e Nacional seguem assim para a fase de grupos da Taça da Liga, este ano designada Taça CTT.