O treinador do Rio Ave, Nuno Espírito Santo, afirmou hoje estar "orgulhoso" por chegar às meias-finais da Taça da Liga em futebol e salienta que o percurso feito até agora legitima as aspirações dos vila-condenses.

"Estamos ansiosos pela meia-final", frisou o treinador, após a vitória, por 3-1 no reduto do secundário Covilhã, que deu ao Rio Ave o primeiro lugar do Grupo A.

Para o técnico, o desempenho que a equipa teve até ao momento fará com que esta encare da melhor forma o confronto caseiro com o detentor do troféu Sporting de Braga, a 12 ou 13 de fevereiro, rumo a uma inédita presença na final.

“O nosso percurso dá-nos a legitimidade de perseguirmos o nosso sonho", realçou.

Nuno Espírito Santo nota que o Rio Ave, à semelhança do ano passado, "está entre as quatro melhores equipas da competição", o que "enche de orgulho" o grupo de trabalho .

A formação orientada por Nuno Espírito Santo defronta nas meias-finais o Sporting de Braga, de Jesualdo Ferreira, e o treinador da equipa de Vila do Conde salienta não estarem em causa duelos individuais.

"É uma pessoa por quem tenho o máximo respeito, com quem aprendi, mas não há cá duelos individuais. Há é um jogo a disputar", acentua, fazendo ainda referência ao calendário preenchido que o emblema de Vila do Conde terá pela frente.