Em declarações à Benfica TV, o técnico afirmou que "importante é vencer e passar a fase de grupos", porque a equipa "quer defender" o título conquistado na época passada. "A verdade é que o Benfica vai ter, tal como no jogo da Liga, a responsabilidade de vencer o jogo".

Jorge Jesus elogiou a organização do Rio Ave, que tem "um sistema de jogo" estabilizado e "é uma equipa forte no seu estádio".

Jesus recordou que a atestar a força dos vila-condenses em casa está o facto de esta temporada apenas o Benfica ter saído do Estádio dos Arcos com uma vitória, ao mesmo tempo que destacou a confiança crescente de um adversário a fazer uma época muito positiva.

"O Rio Ave está empenhado em todas as frentes, conseguiu a qualificação na Taça de Portugal, o que aumenta a confiança e os jogadores estão moralizados, mas isso não impede o Benfica de saber o que quer".

E para a deslocação a Vila do Conde Jorge Jesus não pretende fazer poupanças, prometendo a equipa mais forte e desvalorizando as eventuais dificuldades de um relvado degradado.

"Vamos lançar todo o plantel e todos os que achamos melhor para este jogo. Teremos de nos adaptar às circunstâncias e um mau relvado tira qualidade técnica ao jogo, mas não será isso que nos impedirá de vencer. A mentalidade, pressão e responsabilidade são iguais".

A terminar, o treinador do Benfica recordou o apoio dos sócios e adeptos, o que praticamente não distingue os jogos em fora dos disputados no Estádio da Luz.

"A onda do Benfica está muito forte, os sócios e adeptos estão com a equipa, acreditam na equipa, e contamos com eles para nos ajudarem a conseguir a vitória".