Reação de José Mota, treinador do Farense, e de Marco Matias, avançado dos algarvios, após a derrota com o Sporting para a Taça da Liga.
José Mota
Farense com duas partes distintas: "O Sporting é forte, joga em casa, é uma equipa fortíssima. Penso que não estivemos bem na primeira parte. O Sporting entrou muito forte mas nós também deixámos que o Sporting tivesse bola. Fomos muito pouco agressivos sobre o portador da bola e o Sporting dominou a seu belo prazer a primeira parte e não gostei. Não gostei porque nós não somos essa equipa, somos uma equipa agressiva, em que o adversário tem muitas dificuldades em ter circulação de bola, em criar oportunidades de golo, em entrar no último terço. Hoje não foi o caso, o Sporting dominou, criou, teve oportunidades de golos. Resumindo: fomos uma equipa muito apática para o que temos sido. O que o treinador deseja nestas circunstâncias é que venha rapidamente o intervalo."
FOTOS: As melhores imagens do Sporting-Farense
O que disse aos jogadores ao intervalo? "Disse aos jogadores que tinham de ser mais determinados, eficientes e mais rápidos. Eu não lhes peço muito, só peço que tenham esta forma de estar, à Farense, quero que me agrade a entrega que têm. E na segunda parte mostraram-no, fizemos dois golos, tivemos outras oportunidades e dou-lhes os parabéns por isso. As substituições deram-nos mais qualidade e criámos dificuldades ao Sporting. Este jogo serve para aprendizagem porque somos muito mais do que fomos até ao intervalo".
Lesão de Zé Luís: "Não sei o que é que ele tem, sei que ele estava em grande sofrimento. Vamos ver o que se passou. Espero que não seja nada de grave. Ele entrou muitíssimo bem no jogo. Era extremamente difícil jogar aqui, está a jogar muito bem e está muito motivado."
Marco Matias
Sporting mais forte do que no jogo do Campeonato no São Luís? "Sim, a nossa ideia de jogo e mentalidade era para passarmos, para conseguirmos ir à Final Four, mas não fomos o Farense que costumamos ser, entrámos muito mal no jogo e, frente a uma equipa como o Sporting, não podemos cometer muitos erros. Os erros pagam-se caro e quando acordámos já era tarde para quem defronta uma equipa como o Sporting. Sinceramente, acho que não estivemos bem nos 90 minutos e isso prejudicou-nos bastante."
Farense termina com 10, após a lesão de Zé Luís: "Não é fácil, faz parte do jogo. Temos de saber trabalhar perante estas adversidades. Às vezes são coisas mais infelizes para o nosso lado, outras vezes são mais felizes para o nosso lado. Temos de saber lidar com isso."
O Sporting venceu hoje o Farense por 4-2, em jogo da segunda jornada do Grupo C da Taça da Liga de futebol, ficando mais perto de assegurar a presença na 'final four' da competição.
O avançado sueco Viktor Gyökeres esteve em plano de evidência, ao anotar um 'hat-trick' pelos 'leões', finalistas vencidos da edição anterior da prova, com golos aos 24, 28, este de grande penalidade, e 63 minutos, tendo Nuno Santos marcado o outro tento 'verde e branco', enquanto Mattheus Oliveira, aos 49, e Vítor Gonçalves, aos 79, marcaram pelo Farense.
Com esta vitória, o Sporting lidera o grupo, com três pontos em um jogo, sendo seguido pelo Farense, também com três pontos, mas mais um jogo, enquanto o Tondela, equipa da II Liga, ocupa a terceira e última posição, sem pontos e com um jogo por disputar.
Comentários