Olhanense e Tondela empataram hoje 1-1, com golos nos minutos finais do jogo da terceira ronda do Grupo C da primeira fase da Taça da Liga de futebol, disputado no Estádio José Arcanjo, em Olhão.

Depois de uma primeira parte mexida e dominada pelos algarvios, a segunda parte parecia encaminhar-se para o nulo até que André Pires assinou um grande golo, num remate de fora da área (86), que teve resposta de Zilozovic, já nos descontos (90+4).

A equipa de Olhão, ainda com muitas ausências por lesão e só com três suplentes disponíveis, estreou-se em casa esta época e, apesar das muitas contingências, mostrou-se melhor do que o adversário na primeira metade da partida.

Os algarvios dominaram os acontecimentos, com Murilo em destaque ao falhar duas ocasiões, com um remate ao poste (30) e um "tiro" ao lado (39).

Mais agressivo na entrada para a segunda parte, o Tondela conseguiu equilibrar as operações mas mostrou pouca dinâmica no último terço, enquanto o Olhanense também baixou o ritmo, o que resultou numa segunda parte muito pobre.

Sem qualquer oportunidade de golo, nem sequer um remate à baliza, até então, o jogo parecia a caminho do 0-0 final, quando André Pires, a cerca de 25 metros da baliza, descaído para a esquerda, disparou um "míssil" com o pé esquerdo que só parou dentro da baliza de Rui Nereu.

Os algarvios já festejavam o triunfo quando, aos 90+4 minutos, Zilozovic, na marcação de um livre direto, com a bola a bater na barreira e a trair Tiago Maia, colocou o empate no marcador final.

Jogo no Estádio José Arcanjo, em Olhão.

Olhanense - Tondela, 1-1.

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores:

1-0, André Pires, 86 minutos.

1-1, Zilozovic, 90+4.

Equipas:

- Olhanense: Tiago Maia, Giraldo, Vítor Bastos, Nuno Diogo (Faye Balla, 28), André Pires, Semedo, Celestino, Paulo Regula, Femi Balogun, Gonzalez Prado e Murilo (Pedrelli, 75).

(Suplentes: Leandro Turossi, Pedrelli e Faye Balla).

Treinador: António Conceição.

- Tondela: Rui Nereu, Edu, João Pica, Vítor Alves, Pedro Araújo, Fábio Pacheco, Bruno Monteiro, Ruben Saldanha (Zilozovic, 59), Luís Machado (Marco Aurélio, 69), Piojo e Tozé Marreco (Joel, 78).

(Suplentes: Cláudio Ramos, Pedrosa, Deyvison, Marco Aurélio, Tiago Barros, Zilozovic e Joel).

Treinador: Carlos Pinto.

Árbitro: João Capela (Lisboa).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Tozé Marreco (20), Faye Balla (59) e Fábio Pacheco (66).

Assistência: Cerca de 400 espetadores.