O Olhanense qualificou-se hoje para a fase de grupos da Taça da Liga, ao vencer em casa a Oliveirense, por 4-1, em jogo da segunda mão da segunda fase da prova.

A equipa algarvia, que ao intervalo já vencia por 2-0 e na segunda parte aumentou a vantagem após a Oliveirense reduzir, quebrou um ciclo de cinco jogos sem vencer, três deles no campeonato.

Depois de uma fase inicial morna, o Olhanense pegou no jogo e começou a chegar com perigo à baliza contrária, colocando o guardião Oliveirense à prova aos 9 e 14 minutos, por Maurício e Lulinha, respectivamente.

No momento em que a Oliveirense parecia responder, foram os algarvios a aumentar de novo o ritmo, chegando a uma vantagem de dois golos antes do intervalo.

Aos 36 minutos, Laranjeira desviou um cruzamento de Ismaily e traiu o seu guardião e, um minuto antes do intervalo, foi Lulinha a responder da melhor forma a um centro rasteiro de Adilson.

A Oliveirense esteve perto de reduzir nos descontos da primeira parte (Ricardo Sousa atirou ao poste) e já na segunda metade, com Ricardo Batista a defender um remate do isolado Clemente, aos 57 minutos.

Aos 61 minutos, os forasteiros ganharam esperança ao reduzir a desvantagem, com Rui Lima a marcar na recarga a uma defesa do guardião algarvio.

O golo “acordou” um adormecido Olhanense, que em apenas três minutos “selou” a eliminatória com mais dois golos.

Aos 65 minutos, Rui Duarte converteu uma grande penalidade, castigando falta sobre Carlos Fernandes, e aos 68 minutos foi Lulinha a “bisar”, em recarga a remate de Rui Duarte.

A Oliveirense ainda tentou voltar ao jogo, mas Ricardo Batista travou as tentativas de Pedrinho (75) e Rui Lima (91).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.