Nicolás Otamendi, capitão do Benfica, falou aos jornalistas na conferência de imprensa de antevisão à final da Taça da Liga, diante do Sporting, e falou sobre várias questões, entre elas a possível renovação do seu contrato com as águias e as palavras que proferiu após a derrota com o Sporting para o campeonato.
Como encara a final: "Com muito entusiasmo, a pensar que é um jogo de um título. Queremos ganhar, preparamo-nos desde o início da temporada para um ciclo de objetivos claro que passa por ganhar títulos. Amanhã tentaremos dar o máximo para o vencer".
Mudança total em poucos dias da derrota para a vitória com o Braga: "Cada jogo é diferente, encarámos com responsabilidade de melhorar. Foi um jogo diferente o da Taça, aprendemos que temos de ter iniciativa forte, com mentalidade vencedora que queremos. O mais importante é que amanhã é uma final, tentar fazer tudo bem e que a vitória saia para o nosso lado".
Declarações após a derrota com o Sporting para a I Liga: "Quero deixar claro que nós jogámos mal a 1ª parte, não fomos uma equipa confiante, agressiva na circulação, e na 2.ª demos outra imagem, pressionando alto. Depois fizemos outro jogo, com situações de golo nas duas partes. Não foi uma crítica, temos de nos habituar que quem cá tem de ter uma mentalidade vencedora, lutar por títulos. Fala-se muito do Benfica porque é um clube grande, mas nós mentalizamo-nos em resolver as coisas dentro do plantel para ao fim de semana fazer tudo da melhor forma possível. Quando os erros acontecem trabalhamos para melhorar. Objetivo é tentar ganhar títulos e no final da temporada logo se vê".
Qualidades do Sporting às ordens de Rui Borges: "É uma mudança de treinador e de sistema, mas os jogadores são os mesmos. O Sporting tem uma grande equipa, mas temos de nos focar no nosso jogo. Tudo o que aprendemos do jogo no campeonato trazer para esta final. Desejamos muito ganhar esta final e vamos tentar fazê-lo da melhor forma possível".
Comentários