A primeira-mão da segunda fase da Taça da Liga foi marcada por alguns resultados surpreendentes, com alguns clubes da I Liga em dificuldades para seguir em frente.

O Paços de Ferreira perdeu na Madeira com o União por 4-2. Barnes Osei fez os tentos dos "castores", Mendi (2), Calé e Nélson Pedroso (autogolo) marcaram para os madeirenses.

Quem também está em situação difícil para seguir em frente é o Belenenses. Os azuis do Restelo perderam fora com o Académico de Viseu por 3-1. Fredy marcou para os homens de Lito Vidigal, Luisinho (g.p.), João Coimbra e Tiago Almeida fizeram os tentos dos de Viseu.

O Penafiel também ficou em situação delicada para seguir em frente ao perder com o Sp. Covilha por 3-1. Rabiola marcou para os penafidelenses, Elenilson (g.p.). Flávio e Erivelto fizeram os tentos dos "leões da Serra".

Nos outros jogos, o Boavista empatou fora com o Oriental a zero bolas, o Arouca também empatou mas a uma bola com o Todenela. O Moreirense venceu o Trofense por 2-1. Chaves e Rio Ave empataram a uma bola.

Jogos da 1.ª mão realizadas até agora

Oriental (II) - Boavista (I), 0-0

Sporting Covilhã (II) - Penafiel (I), 3-1

União Madeira (II) - Paços de Ferreira (I), 4-2

Atlético (II) - Gil Vicente (I), 0-2

Académico Viseu (II) - Belenenses (I), 3-1

Tondela (II) - Arouca (I), 1-1

Trofense (II) 1-2 Moreirense (I)

Desp. Chaves (II) 1-1 Rio Ave (I)

Nota: Os jogos da segunda mão estão agendados para 29 de outubro.

* Notícia atualizada às 21h30