O treinador Paulo Fonseca relativizou hoje a saída de Vercauteren do Sporting, considerando não haver tempo para grandes mudanças até quarta-feira e disse confiar na qualificação do Paços de Ferreira para as meias-finais da Taça da Liga de futebol.
«Em relação ao Paços, [a mudança no comando técnico do Sporting] não afeta em nada. A preparação é igual com Vercauteren ou sem Vercauteren. Vivemos focados na nossa equipa e penso que não há muito tempo para haver grandes mudanças», disse Paulo Fonseca.
O técnico pacense prometeu contrariar o desejo do Sporting, agora sob a orientação de Jesualdo Ferreira, de ganhar para inverter o ciclo negativo de resultados, com a mesma postura e lembrou que a vitória conseguida no sábado em Alvalade, para a I Liga (1-0), é «moralizadora», mas «pouca relevância vai ter» na quarta-feira.
«Não temos uma equipa qualquer pela frente, é o Sporting, uma das melhores equipas deste campeonato, embora os resultados não o mostrem, com excelentes jogadores. Sabemos que o empate nos garante a passagem às meias-finais, mas acreditamos que, jogando para vencer, estaremos mais próximos de passar às meias-finais», sublinhou.
Na conferência de antevisão ao decisivo encontro da terceira fase da Taça da Liga, Paulo Fonseca admitiu «algumas novidades na equipa» e disse não imaginar outra situação para além da qualificação do Paços de Ferreira para as meias-finais, considerando que o contrário seria «totalmente injusto».
O técnico revelou ainda a ambição de «prolongar ao máximo» o «registo notável» da equipa, com uma única derrota nos 20 jogos oficiais realizados esta época (frente ao Benfica na Mata Real, por 2-1, para a I Liga), a 28 de setembro de 2012, e deu conta do «objetivo ambicioso» de chegar ao final da época com 38 pontos.
O Paços de Ferreira lidera o Grupo C, com seis pontos nos dois encontros realizados. Um empate frente ao Sporting garante a qualificação para as meias-finais da Taça da Liga, mas também se apura repetindo o resultado do Rio Ave, no segundo lugar, com três pontos, na visita à madeira para defrontar o Marítimo.
O jogo entre Sporting e Paços de Ferreira defrontam-se pelas 17h00 de quarta-feira em Alvalade, num embate que será arbitrado por Paulo Baptista, de Portalegre.