O treinador do Nacional, Pedro Caixinha, afirmou esta sexta-feira que a sua equipa vai jogar no sábado em Penafiel com o objetivo de vencer, para segurar o segundo lugar no Grupo C da terceira fase da Taça da Liga em futebol.

Afastada da luta pela qualificação, a equipa madeirense criou outro objetivo na competição e o treinador dos insulares não se inibiu de informar o “onze” que vai jogar de início: Marcelo, João Aurélio, Diogo Coelho, Moreno, Stojanovic, Elizeu, Mihelic, Márcio Madeira, Edgar Costa, Pecnikc e Keita.

«Temos o objetivo de chegar ao segundo lugar no grupo. Infelizmente é o único que é possível alcançar, depois de termos perdido aqui com o Sporting de Braga», salientou Pedro Caixinha.

Caixinha reconheceu que o «objetivo eram as meias-finais» para poder «fazer história», pois no mesmo ano o Nacional estaria nas meias-finais da Taça de Portugal e da Taça da Liga.

«Isso não foi possível concretizar, por isso vamos agora fazer tudo para concluir a nossa participação com uma vitória», disse.

O treinador do Nacional disse ainda discordar com o modelo da Taça da Liga, defendendo que nesta fase se devia jogar «em casa e fora», pelo que assim haveria «mais jogos e tornava a prova mais competitiva».

O Nacional defronta no sábado o Penafiel (18h30), em jogo relativo à terceira jornada do Grupo C da terceira fase da Taça da Liga que será arbitrado por Duarte Gomes (Lisboa).