O lisboeta Pedro Proença foi hoje nomeado para arbitrar sábado a final da quarta edição da Taça da Liga em futebol, entre Benfica e Paços de Ferreira, que se defrontam em Coimbra.

No Estádio Municipal de Coimbra, num encontro marcado para as 20:45, Pedro Proença vai ser auxiliado por Bertino Miranda e Tiago Trigo, enquanto Marco Ferreira será o quarto árbitro.

Ainda de acordo com o comunicado publicado no sítio da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), «a equipa de arbitragem da final conta também com Alexandre Freitas (assistente número 3)».

Pedro Proença já tinha arbitrado a final da primeira edição da Taça da Liga, disputada em 2007/2008, entre Vitória de Setúbal e Sporting. Após 90 minutos sem golos, os sadinos venceram por 3-2, na «lotaria» das grandes penalidades.

Nas épocas seguintes, Lucílio Baptista (Setúbal) ajuizou a polémica final de 2008/2009, entre Benfica e Sporting, que os “encarnados” venceram por 3-2 no desempate por grandes penalidades, após 1-1 nos 90 minutos.

Por seu lado, Jorge Sousa (Porto) foi o árbitro do embate que decidiu o troféu da época passada: no Estádio Algarve, pela terceira vez, o Benfica venceu o FC Porto por 3-0.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.