Pedro Proença, presidente da Liga de Clubes de futebol, destacou os finalistas e a cidade de Braga durante a apresentação da final four da Taça da Liga, um modelo de competição que permanece na capital minhota desde janeiro de 2018.

“Parabéns aos finalistas, vocês são merecedores de estar aqui nesta final four. Contamos com quatro grandes participantes: o SC Braga, que joga em casa, o Vitória de Guimarães, o Sporting e o FC Porto. Esta final four da Taça da Liga é um caso de estudo, de sucesso. Atribuímos este troféu àquele que será o campeão de inverno. A audiência da final do ano passado foi superior a 2.7 milhões de espetadores, com share de 47%. Este foi o jogo mais visto entre clubes, o 10.ª programa mais visto de 2019", disse, esta quinta-feira, Pedro Proença na sala de conferências de imprensa do Estádio Municipal de Braga.

"De 18 [arranque das atividades em Braga] a 25 de janeiro estão todos convocados, para muitos mais do que três jogos. Que venha dai o próximo campeão de inverno", acrescentou.

Recorde-se que a 21 de janeiro (terça) acontece o primeiro jogo da final four, o SC Braga vs Sporting, depois, no dia seguinte, a 22 (quarta), é a vez do V. Guimarães vs FC Porto. A final está marcada para o dia 25 (sábado).

O Sporting, atual campeão em título, o SC Braga e o FC Porto repetem a presença da última temporada, ao passo que o Vitória de Guimarães está de regresso a uma meia-final, algo que não acontecia desde a temporada de 2008-2009. Ainda assim, é a primeira vez que os vimaranenses alcançam esta fase da prova em formato final four.