Pizzi, jogador do Benfica, em declarações na flash interview da Sport TV, após a partida frente ao Vitória de Guimarães.

Vitória da paciência do Benfica: "Acho que na primeira parte podíamos ter feito melhor. Poderíamos ter circulado mais rápido a bola e criar mais ocasiões de perigo. A verdade é que o Vitória foi uma, duas vezes à nossa baliza, mas acho que fizemos uma segunda parte muito boa, com muita paciência. Infelizmente não conseguimos dentro dos 90 minutos dar a volta ao jogo, mas acho que foi uma vitória de muita crença, com bastante qualidade na segunda parte sobretudo. E há que dar os parabéns a toda a equipa, mesmo nos penáltis estivemos muito bem, quem bateu e inclusive o nosso guarda-redes a quem tenho de dar mérito"

Diferença da exibição comparada com o jogo da Taça: "O Vitória é uma excelente equipa, tem jogadores com muita qualidade, no último terço e que podem fazer a diferença a qualquer momento. Acho que foi um jogo de sentido único, atacámos muito, tivemos muita bola, tivemos ocasiões para fazer o golo mas não concretizamos. (...) Acho que há que dar os parabéns à equipa, não só pelo jogo da Taça [de Portugal] em que fizemos um grande jogo mas também neste em que defrontamos uma grande equipa e acabámos por vencer nos penáltis"

Ritmo competitivo: "Estamos habituados a competir a cada dois, três dias. É o normal de uma equipa grande, estamos em muitas competições, mas acho que o que os jogadores querem é isto, é jogar, é ter competição, é estar dentro do jogo. Ganhámos estes jogos que foram importantes para ganharmos confiança e agora é pensarmos já no Gil Vicente"

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.