Portimonense e Freamunde despediram-se hoje da Taça da Liga de futebol com um empate 0-0, em Portimão, na terceira jornada do Grupo B da competição.

Numa partida de fraco nível técnico, o Freamunde destacou-se pelo maior número de oportunidades de golo construídas ao longo do encontro, a melhor das quais, aos cinco minutos, ao beneficiar de uma grande penalidade.

O central Maurício rasteirou Fausto, mas Pedrinho chamado para converter o castigo máximo, permitiu a defesa de Carlos Henriques.

A formação orientada por Filó jogou os últimos 30 minutos reduzida a dez elementos, após expulsão de Jô, por acumulação de cartões amarelos, período no qual a turma algarvia conseguiu algum ascendente ofensivo, com duas situações de perigo para a baliza de Marco Rocha.

Durante a primeira parte, excetuando o lance da grande penalidade, apenas se registou uma oportunidade de golo, a qual pertenceu à turma de Freamunde: aos 27 minutos, Jô, isolado, rematou ao lado.

No segundo tempo, Pedrinho, aos 56 e 67, teve nos pés oportunidade para marcar, mas os remates saíram ao lado da baliza algarvia.

O Portimonense só aos 60 minutos conseguiu chegar pela primeira vez à baliza contrária, com Fabrício a rematar forte e a fazer a bola passar a escassos centímetros da baliza de Marco Rocha.

Nos instantes finais, o Portimonense teve também oportunidade para chegar ao golo, num lance de contra-ataque protagonizado por Zambujo, com o guarda-redes Marco Rocha a opor-se e a segurar o empate.

Com este “nulo”, as duas formações “caíram” na primeira fase da Taça da Liga, permitindo a continuidade em prova de Académico de Viseu e Sporting da Covilhã.

Jogo no Estádio Municipal de Portimão.

Portimonense - Freamunde, 0-0.

Equipas:

- Portimonense: Carlos Henriques, Ricardo Pessoa, Ivo Nicolau (Juninho, 71), Mauricio, Acácio, Salvador, Zambujo, Fabricio, Ryuki (Fernandinho, 75), Kanazaki (Filipinho, 46) e Fidelis.

(Suplentes: Ricardo Ferreira, Juninho, Fernandinho, Landinho, Filipinho e Rodrigo Sousa).

Treinador: Vítor Maçãs.

- Freamunde: Marco Rocha, Bruno Santos, Monteiro, Rocha, Rui Rainho, Toni, Barbosa (Robson, 38), Allan (Tiago Cintra, 85), Pedrinho (Tiago Leão, 82), Fausto e Jô.

(Suplentes: Dani, Lio, Tiago Cintra, Tiago Leão, Huguinho, Robson e Luís Pedro).

Treinador: Filipe Rocha.

Árbitro: Paulo Batista (Portalegre).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Maurício (05), Pedrinho (37), Ivo Nicolau (45) e Jô (52 e 57). Cartão vermelho por acumulação de cartões amarelos a Jô (57).

Assistência: Cerca de 400 espetadores.