O avançado do Moreirense Renato Santos disse hoje esperar à competição frente ao Rio Ave, da Taça da Liga de futebol, para começar a ganhar lugar no clube minhoto depois de três meses de paragem devido a lesão.

O regresso à competição, depois de já ter participado e marcado no jogo-treino com o Santa Maria, pode acontecer frente ao clube ao qual está contratualmente ligado e que o emprestou no início da temporada ao Moreirense.

«Acho que deixei boas indicações [no jogo treino] e é possível que venha a jogar no sábado, mas o treinador é que sabe e decide. Mas, se jogar, vai ser de certeza especial para mim, pois jogo contra o clube com o qual tenho vínculo. Foi o Rio Ave que me contratou, por isso, poderá ser um jogo com muito significado», disse à agência Lusa Renato Santos.

Formado nas escolas do Sporting, o avançado do Moreirense, de 20 anos, não chegou a realizar jogos oficiais ao serviço do Rio Ave, no entanto a passagem por Vila do Conde permitiu-lhe conhecer o plantel vila-condense e considerar que «não vai ser um jogo fácil».

«É uma equipa muito boa, mas o Moreirense também tem bons argumentos. Estes jogos são sempre bons. São motivadores para nós, embora a principal competição do Moreirense seja o campeonato. Mas estes jogos podem ser boas monstras para os jogadores», referiu o avançado.

Questionado sobre se a derrota de domingo - o Moreirense perdeu, pela primeira vez em casa em jogos da Liga de Honra, frente ao Arouca (2-0) - pode ter afetado a equipa, o avançado minhoto garante que «tudo já foi ultrapassado».

«A Liga de Honra é muito competitiva e nós sabemos disso. Não se pode ganhar sempre. A equipa já ultrapassou e agora só pensamos no Rio Ave e sobretudo no Freamunde que é logo a seguir, quinta-feira», concluiu.