Ricardo Soares, treinador do Covilhã, mostrou-se orgulhoso dos jogadores após o empate frente ao Benfica. Ainda assim, o técnico reconhece que a sua equipa merecia o triunfo.

Pontuar frente ao Benfica?

"Fiquei extremamente satisfeito e orgulhoso dos meus jogadores. A vitória era merecida. Entrámos muito bem, tapámos as linhas de passe interiores, eles optaram pelo exterior. Num contra-ataque podíamos ter feito pelo menos um golo. Na segunda parte entrámos muito bem, tivemos alguma dificuldade porque tivemos que reajustar, com o Vinícius. Fizeram golo numa segunda bola. Mas a vitória era justa para nós."

O esforço tirou um pouco de discernimento?

"O esforço que empregámos, a defender, mas também para atacar a baliza do Benfica. Defendemos para atacar e tivemos oportunidades para fazer o 2-0. O adversário optou por cruzamentos constantes...não me lembro de uma oportunidade do Benfica. A nossa organização defensiva não permitiu grande veleidades ao Benfica."

Parabéns ao grupo

"Estou satisfeito porque os jogadores foram premiados por um empate contra um candidato ao título. Conseguimos equilibrar. Calhámos num grupo extremamente forte. Dentro do grupo vamos para a última jornada com grandes possibilidades de passar à final-four. É mais do que merecido pelo trabalho e competência que eles mostraram dentro de campo."

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.