Rui Vitória promete apresentar o melhor Benfica possível frente ao Vitória de Guimarães, em jogo da terceira e última jornada da fase de grupos da Taça da Liga. Os ´encarnados` só precisam de um empate para seguirem para a ´final four`, os minhotos estão obrigados a vencer.

"O nosso objetivo é ganhar, seja em que competição for. Aqui não há jogadores em segundo plano. Todos são importantes, alguns estão à espera de uma oportunidade mas sempre com o objetivo fundamental de ganhar. Se houver essa possibilidade [de rodar a equipa], podemos juntar outro objetivo. Prevejo uma ou outra mudança mas entrarão os melhores, tendo em conta o tempo de intervalo [entre jogos] e a competição que está em causa. Esta é a relação que é colocada em causa quando temos de decidir, nunca rodar por rodar", disse à BTV na antevisão do jogo com o Vitória de Guimarães, três dias depois do triunfo por sobre os ´conquistadores` mas para a I Liga.

O jogo para a Liga foi complicado, valendo ao Benfica a sua eficácia. Rui Vitória não espera algo diferente esta quarta-feira, num campo sempre complicado para os ´três grandes`.

"A dificuldade vai ser semelhante, mas vai ser um jogo diferente. Espero um jogo difícil contra uma equipa que vai lutar muito pelos objetivos que tem nesta competição, vai ser um jogo exigente mas é nosso apanágio entrar para vencer e vamos a Guimarães com esse propósito, respeitando o valor do Vitória mas com objetivo de resolver a fase de grupos e ganhar o jogo", atirou.

O Vitória de Guimarães-Benfica, da 3.ª jornada da fase de grupos da Taça da Liga, joga-se esta terça-feira às 21h15 e terá arbitragem de Carlos Xistra.