Rui Vitória, treinador do Benfica, elogiou a exibição da sua equipa na vitória por 0-2 no terreno do Vitória de Guimarães, que valeu a passagem à 'final four' da Taça da Liga.

"Vínhamos com este propósito, dissemos sempre que vínhamos para ganhar. Viemos ganhar de forma categórica, num jogo que sabíamos que ia ser difícil. Ganhámos de forma inequívoca e agora vamos para o próximo jogo, vamos disputar as meias-finais. Em função desse resultado pensaremos no restante", disse o técnico na conferência de imprensa após o encontro.

O treinador abordou de seguida as muitas mudanças no 'onze' inicial. "Eu sempre disse que todos os meus jogadores são importantes e são-no de facto", reiterou, analisando de seguida a partida: "Na primeira parte podíamos ter feito mais golos, na segunda controlámos o jogo perfeitamente. A possibilidade de o Vitória acreditar que podia ter feito alguma coisa foi de certa forma algo estratégico, para que se expusessem mais. Os jogadores foram fantásticos".

Questionado sobre um eventual favoritismo do Benfica na 'final four' da Taça da Liga, Rui Vitória rejeitou o rótulo e salientou o nível de motivação que a competição desperta para os emblemas mais pequenos.

"Podíamos olhar para este jogo e pensar assim: o Vitória tinha uma oportunidade de ouro para vencer um troféu destes. Os jogos têm todos uma história. As equipas que estarão na 'final four' acreditam, todas elas, que podem ganhar. Seja o adversário que for, vamos com o objetivo de ganhar todos os jogos em que entrarmos. Nunca gostei dessa coisa do favoritismo. As equipas que vão lá estar vão encarar os jogos com o grande objetivo de conquistar o trofeu. Nós já o conquistamos várias vezes e sabemos que isso trará motivação às equipas, mas estaremos preparados".

A respeito da alegada provocação de Nélson Semedo aos adeptos vitorianos, Rui Vitória defendeu o jogador. "Tenho de ver na televisão porque não vi concretamente. Se há alguém que é ponderado e bom rapaz é o Nélson. Gostei bastante da exibição. Se houve um ou outro erro, só temos de aceitar. Dele só espero boas coisas".