O treinador do Paços de Ferreira, Rui Vitória, prometeu hoje «lutar até à exaustão» pela vitória no jogo de terça-feira com o Sporting de Braga, para atingir as meias-finais da Taça da Liga de futebol.
«O nosso objectivo nesta competição é igual ao do campeonato, que é vencer todos os jogos. É esta a nossa forma de estar, e vamos lutar até à exaustão pela vitória, pois sabemos que será um passo muito importante para chegarmos às meias-finais», disse Rui Vitória.
O técnico da formação nortenha relativizou também o facto de a equipa ir disputar três encontros no espaço de uma semana, considerando que, «actualmente, os jogadores de alto nível têm de estar preparados para realizar menos treinos e mais jogos».
«O plantel tem princípios adquiridos e uma identidade própria, e quem entrar dará conta do recado», sublinhou.
Rui Vitória advertiu ainda para os efeitos da vitória conseguida no último sábado, em Alvalade, com o Sporting (3-2) para a Liga, considerando que «(a vitória) será boa se for bem capitalizada, para criar bases para o futuro», mas também poderá ser prejudicial.
«Se pensarmos que o que fizemos com o Sporting basta, então estaremos no mau caminho», concluiu.
Com uma jornada realizada, Paços de Ferreira e Sporting de Braga lideram o Grupo C da Taça da Liga (terceira fase), depois de terem derrotado na ronda inaugural o Arouca, da Liga de Honra, e o Vitória de Guimarães.
Só o primeiro classificado de grupo apura-se para as meias-finais.
O encontro, a disputar em Braga, está marcado para as 20:15 de terça-feira e será arbitrado por Jorge Sousa, do Porto.
Comentários