A arbitragem de Jorge Sousa no dérbi desta noite esteve no centro das críticas do Sporting, mas Jorge Jesus descartou qualquer razão nos protestos dos leões.

«Fomos uns justos vencedores. Se a prioridade de José Couceiro é olhar para a equipa de arbitragem e não para a equipa do Sporting está a começar mal. Todos os lances polémicos foram bem determinados pelo árbitro. Jorge Sousa fez uma boa arbitragem, ao nível do que faz habitualmente. O Sporting não se pode queixar da arbitragem», atirou Jorge Jesus na conferência de imprensa após o duelo para as meias-finais da Taça da Liga.

O técnico encarnado vincou mesmo que os leões só pensaram nos penáltis no final da segunda parte: «O Sporting abdicou nos últimos 15 minutos da vitória, pois tinham vários jogadores em dificuldades físicas. Quando as equipas estão com esta crença, como o Benfica tem, vão buscar forças onde já não há. O que nos está a comandar nos últimos minutos é essa confiança

Jorge Jesus voltou a reiterar também a ambição de somar os quatro títulos que o Benfica ainda tem condições de ganhar. «Temos consciência de que podemos pagar numa dessas competições, mas ninguém nos tira o direito de querer vencer.»

À margem do dérbi, o treinador dos campeões nacionais recusou-se a responder a André Villas-Boas, que o chamou de «iluminado» após o triunfo com o Olhanense. «Não vou baixar a esse nível, não vou responder», rematou.