Declarações de Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, e de Fábio Cardoso, central dos azuis e brancos após a derrota diante do Estoril, que deixou os dragões fora da Taça da Lia

Sérgio Conceição

O que falhou? "Falhou o treinador do FC Porto. Porquê? O treinador falhou, perdemos."

Explicações para a derrota: "Nos momentos cruciais não tivemos a competência de fazer golo e o Estoril, muito bem, sempre que saía para o ataque saía com perigo, de uma forma rápida. Houve muita coisa que correu mal, o culpado é o treinador. Mérito do Estoril. Parabéns ao Estoril, que está na final four pela primeira vez e mereceu."

As melhores imagens do jogo

Desilusão com apostas: "Há uma aposta nos jovens e, por aquilo que vi hoje, haverá cada vez mais. Temos de apostar nos jovens da equipa B e dos sub-19, se for necessário. Temos um leque de profissionais e o FC Porto não se resume à equipa principal."

Mexidas ao intervalo e Pepê a lateral direito: "Queria ajustar situações que não estavam a correr tão bem, por demérito do treinador do FC Porto e por grande mérito do Estoril."

Quando João Mário e Alan Varela estarão disponíveis? "Não sei. Vamos ver, diariamente vamos verificando como eles estão."

Reclamou muito no 1.º tempo: "Estava insatisfeito comigo, em relação a certas opções e tudo o que foi a estratégia de quando a equipa tinha bola e quando não a tinha."

Porque disse que é erro de treinador? "Tenho muita coisa misturada. No ano passado ganhámos esta competição. Viram que a equipa que apresentamos hoje era uma equipa com muitos jogadores com mais minutos, para ganhar o jogo.Não estive bem na estratégia para este jogo e estamos fora da Taça da Liga. Temos o campeonato, a Taça de Portugal e a Liga dos Campeões. Esta está fora e não há nada a fazer. Demérito do treinador do FC Porto e mérito do Estoril, que fez um grande jogo."

Próximos jogos: "O próximo jogo é o mais importante, este passou. Não há que levantar a cabeça nada, há que baixar e perceber o que não correu bem. Temos de falar que não há tempo para pensar, mas temos que dentro do campo, a começar por mim, fazer mais e não perder jogos desta natureza. Houve muita coisa que não me agradou, a começar por aquilo que eu podia ter feito e não fiz como treinador."

Fábio Cardoso

Análise: "Não conseguimos a vitória, que é o que queremos em todos os jogos. Há muito que trabalhar e melhorar. O nosso foco já está no próximo jogo, que é o Casa Pia."

O que o FC Porto podia ter feito melhor? "Podíamos ter marcado mais e sofrido menos, é ver e analisar agora. O mister vai analisar o que temos de melhorar e vamos continuar a trabalhar, que é isso que queremos. Sem querer tirar mérito ao Estoril, mas é muito demérito nosso."

Foco agora na Liga, Taça e Champions: "Queremos ganhar todas as competições, a Taça da Liga não era exceção. É olhar para o que nos resta e continuar a trabalhar para vencer os jogos que nos faltam."

O Estoril Praia venceu hoje o FC Porto por 3-1, em jogo da segunda jornada do Grupo D da Taça da Liga de futebol, apurando-se para a 'final four' da prova e afastando o detentor do troféu.

Depois de ter vencido na primeira jornada o Leixões, da II Liga, por 2-1, a equipa da 'linha' estava a um triunfo de assegurar pela primeira vez a presença na fase decisiva da prova e começou bem, ao inaugurar o marcador aos 22 minutos, através de Cassiano.

Respondeu o FC Porto ainda na primeira parte, com um golo de Pepê, aos 34 minutos, tendo o triunfo dos 'canarinhos' surgido já numa altura em que o empate parecia ir prevalecer, com Rafik Guitane a fazer o 2-1, aos 90+1, e João Carlos a fechar o marcador, aos 90+6, na conversão de uma grande penalidade.

Com esta vitória, o Estoril fecha a sua participação no Grupo D na frente, com seis pontos, sendo que FC Porto e Leixões vão cumprir calendário quando se defrontarem na terceira jornada, em jogo agendado para 23 de dezembro.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.