Declarações de Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, à Sport TV após a vitória por 4-2 no Estádio do Dragão

“Não tenho um discurso hipócrita quando digo ter confiança no grupo de trabalho. Uma derrota do FC Porto colocava em risco a nossa passagem à final four. Os onze jogadores que entraram de início jogaram praticamente pela primeira vez juntos. Sei como trabalham e treinam, deram-me essa garantia durante a semana. Se fosse preciso retificar durante o jogo, é para isso que me pagam», sublinhou Sérgio Conceição, prosseguindo: «Defrontámos uma equipa de escalão inferior, combativa e competitiva. Era importante saber que em certos momentos iríamos sofrer por essa falta de algum entrosamento de jogo. Mas estes jogadores são treinados para dar resposta positiva”.

“Um ou outro jogador esteve abaixo daquilo que esperava, mas não tenho um discurso para dentro e outro para fora. Pode haver treinadores que o fazem, eu não faço”.

O FC Porto venceu, esta quarta-feira, o Varzim a por 4-2 na segunda jornada do Grupo C da Taça da Liga, disputado no Estádio do Dragão. Com este resultado, os Dragões lideram agora o grupo com 4 pontos, mais um de que os poveiros.