Após a vitória frente ao Vitória de Guimarães, Sérgio Conceição comentou a partida, revelando a razão da ausência de Danilo bem como algumas queixas dos jogadores relacionadas com o relvado do Municipal de Braga.

Ausência de Danilo

"Danilo tem sido um fantástico jogador a nível de sacrifício, tem jogado limitado, uma lesão no joelho e optámos por deixa-lo de fora"

O Jogo

"Foi um jogo equilibrado, entre duas equipas numa final. Dou os parabéns ao Vitória pela réplica que deu. Na primeira parte um jogo equilibrado, mas tivemos mais próximos da baliza do adversário, a única oportunidade que o Vitória teve foi quando dois jogadores nossos escorregaram, neste relvado difícil. Na segunda parte, o Mbemba numa ou outra vez, escorregou, e ouve ali situações de dificuldade. Até ao penalti, mais controlo do jogo do Vitória, temos de admitir. O penalti fez-me lembrar o do Oliver no ano passado. Reagimos muito bem, fizemos dois golos e depois na parte final houve este tentar de tudo do Vitória, mas penso que a vitória é inteiramente justa para nós"

Lances analisados pelo VAR

"Ainda não vi os lances, no meu balneário a televisão não está a funcionar"

Final

"O jogo com o Braga, temos de prepara-lo nos dois dias, sabendo aquilo que têm sido os últimos jogos com o novo staff, com a nova ideia do Rúben [Amorim] e vamos preparar-nos da melhor maneira para termos um melhor resultado que o que tivemos no campeonato"

Vitória importante para a época

"É uma vitória que nos permite estar na final da taça da liga. Uma demosntração de grande caracter dos jogadores depois de sofrermos o golo. Os jogadores que falharam os penaltis no último jogo, curiosamente, foram os que marcaram hoje, o futebol tem destas coisas. O futebol falado não nos tem de interessar muito, ouvimos, aceitamos, mas temos de seguir. Não estava tudo mal e agora não está tudo bem. Ganhamos um jogo que nos permite discutir um troféu"

Relvado

"Eu não sou jardineiro, nem engenheiro que toma conta da manutenção do estádio do SC Braga. Eu vi há uma ou duas semanas atrás um relvado em pior estado. Naquilo que é a aderência dos jogadores era difícil, eles disseram-me isso, mas faz parte. Não há mais nada a comentar. Espero que esteja a pouquinho melhor no sábado"

Contas a ajustar com a Taça da Liga

"Tenho a ajustar com a Taça da Liga, com a Taça de Portugal, com o campeonato. Temos sempre contas a ajustar quando não ganhamos na ultima época"

Menos 24h de descanso que o SC Braga

"Partir em desvantagem... é o que é. Temos de jogar sábado, depois temos jogo na terça-feira, bastante importante para nós. E nós pedimos para jogar quarta mas não foi possível, em função de um jogo que vamos ter mais para a frente e posso dizer que foi o jogo do Benfica. Nós pedimos para domingo e foi marcado para sábado. As nossas pretensões não foram ouvidas"

*Artigo atualizado às 23h28