O Sporting recebeu e venceu na noite desta terça-feira o Famalicão, por 2-1, em jogo da 2ª jornada do grupo B da Taça da Liga. Ugarte e Nuno Santos apontaram os golos dos leões.
A primeira oportunidade de golo primou logo pela eficácia. Logo aos oito minutos de jogo, Manuel Ugarte inaugurou o marcador do Estádio de Alvalade. O avançado uruguaio, ex-Famalicão, rematou de fora da área, a bola desviou em Pickel e traiu o guarda-redes Luiz Júnior.
Um minuto depois um cruzamento de Pablo Sarabia esbarrou em Penetra e a bola saiu pela linha final. Pediu-se penálti, mas o árbitro considerou que o desvio não foi intencional e marcou canto.
Aos 19 minutos Luiz Júnior fez uma grande defesa, apesar do jogo estar já interrompido. Na sequência de um canto de Ricardo Esgaio, Sarabia desviou ao primeiro poste e Feddal de cabeça obrigou o guardião a uma grande intervenção, mas fez falta ofensiva sobre Penetra.
Já à meia hora de jogo o segundo golo do Sporting esteve à espreita. Depois de um cruzamento de Nuno Santos, Sarabia cabeceou, mas o guarda-redes do Famalicão agarrou a bola e evitou um novo tento leonino.
Aos 36 minutos surgiu a primeira oportunidade dos famalicenses. Na sequência de um livre cobrado por Pêpê, Penetra ainda cabeceou ao segundo poste, mas Ugarte e Neto conseguiram afastar o perigo da baliza de João Virgínia e o Sporting seguiu para o intervalo em vantagem.
Aos 54 minutos Ivo Rodrigues seguia na direção da área leonina e foi derrubado em falta. O árbitro Manuel Mota assinalou livre para os visitantes. Na cobrança do livre Ivo Rodrigues atirou por cima.
Aos 61 minutos, Nuno Santos aumentou a vantagem do Sporting. Depois de uma defesa incompleta de Luiz Júnior a um remate de Sarabia, a bola ficou à mercê de Nuno Santos que atirou a contar.
Dez minutos depois Ivo Rodrigues, que foi um dos mais inconformados do lado do Famalicão, quase reduziu a desvantagem dos visitantes. O avançado de 26 anos rematou de fora da área, a bola desviou, mas saiu ao lado da baliza leonina.
Aos 80, Luiz Júnior repôs mal a bola, entregou a Pedro Gonçalves, este tentou o remate, mas o guardião agarrou e resolveu o erro inicial.
Já ao cair do pano, Heriberto Tavares reduziu a desvantagem do Famalicão. Pablo apareceu na cara de João Virgínia, Gonçalo Inácio fez um grande corte mas a bola ressaltou no guarda-redes do Sporting e sobrou para Heriberto que atirou para o fundo da baliza vazia. Aos 92 minutos, o Famalicão ainda fez o segundo, mas foi anulado por fora de jogo.
Na 3ª e última jornada do grupo B da Taça da Liga, Sporting e Penafiel irão medir forças - um empate chega para que a equipa de Alvalade siga em frente. Os famalicenses, que têm os mesmos três pontos com os leões, ficam à espera do desfecho desse desafio, beneficiando da confortável diferença de golos.
Comentários