O Sporting, detentor do troféu, ficou hoje mais próximo de atingir a 'final four' da Taça da Liga de futebol, ao receber e vencer o Famalicão 2-1, em jogo da segunda jornada do grupo A da prova. No final do encontro, Rúben Amorim mostrou-se satisfeito com o resultado e com a prestação dos seus jogadores.

Análise: "Podíamos ter acabado com o jogo mais cedo, mas a equipa esperou sempre um erro nosso e tivemos de ter paciência. Fizemos dois golos, mas podíamos ter feito mais. O Famalicão foi melhor na segunda parte do que na primeira, tentou pressionar mais, mas nós também podíamos ter sido mais agressivos."

Os escolhidos: "Conto com todos, estão todos preparados, fizeram um bom jogo. Ugarte esteve bem, agora precisa é de mais ritmo, mas eu estou satisfeito com toda a gente."

Um empate para a final four: "Agora temos de pensar no campeonato, vamos jogo a jogo."

Ugarte, o autor do golo

O golo: "Muito contente pelo golo, mas ainda mais pela vitória da equipa. Foi um jogo muito difícil contra uma equipa muito boa."

Não celebrou: "Não festejei porque o Famalicão foi a minha primeira equipa na Europa e estou muito agradecido ao clube. O Famalicão ainda marcou no último minuto, mas o Sporting foi um justo vencedor. Vamos descansar e pensar no próximo jogo."

Titularidade: "Fiquei muito contente. Aos poucos estou a ganhar ritmo e confiança. O Coates tem sido muito importante na minha integração desde o primeiro dia."

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.