O Santa Clara é o adversário do Sporting nas meias-finais da Taça da Liga. Os Leões venceram o Grupo B com seis pontos, deixando para trás o Famalicão e o Penafiel.

Já os açorianos terminam na liderança do Grupo D com quatro pontos, depois de um empate com o Rio Ave e um triunfo diante do FC Porto, o segundo colocado. Os rioavistas ainda tinham hipóteses de seguir em frente mas perderam esta noite com os Dragões por 1-0, quando precisavam de vencer por 3-0.

Na outra meia-final o Benfica irá defrontar o vencedor do Boavista-SC Braga desta quinta-feira, encontro que vai decidir o último semifinalista. Os axadrezados somam três pontos e só precisam de um empate para seguirem em frente, os Guerreiros precisam de vencer para passar.

O Benfica terminou o Grupo A com quatro pontos, os mesmos do Vitória de Guimarães, mas com um melhor saldo de golos (três, contra dois dos minhotos).

A primeira meia-final joga-se no dia 25 de janeiro e colocará frente-a-frente o Benfica diante do vencedor do Grupo C (Boavista ou Braga). O Sporting jogará no dia seguinte com o Santa Clara. Os vencedores destes dois jogos jogarão entre si no dia 29 de janeiro para se determinar o campeão de inverno.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.