O Sporting, detentor da Taça da Liga, e o FC Porto iniciam hoje as respetivas participações na edição 2021/22 da Taça da Liga de futebol, com a receção ao Famalicão e a visita ao Santa Clara, respetivamente.

O treinador Rúben Amorim operou muitas mudanças na equipa inicial face ao último jogo, com o Moreirense. Virgínia, Neto, Feddal, Esgaio, Ugarte, Matheus Nunes, Vinagre e Jovane entram para os lugares de Adán, Coates, Matheus Reis, Porro, Palhinha, Daniel Bragança, Paulinho e Pote.

Sporting
Equipa inicial: João Virgínia; Neto, Gonçalo Inácio e Feddal; Esgaio, Ugarte, Matheus Nunes e Rúben Vinagre; Sarabia, Jovane e Nuno Santos.
Suplentes: Adán, Matheus Reis, Palhinha, Pedro Porro, Pedro Gonçalves, Geny e Daniel Bragança.

Famalicão
Equipa inicial: Luiz Júnior; De la Fuente, Penetra, Riccieli e Rúben Lima; Pêpê Rodrigues, Pickel e David Tavares; Marcos Paulo, Bruno Rodrigues e Ivo Rodrigues.
Suplentes: Dalberson, Alex Nascimento, Adrián Marín, Pedro Brazão, Iván Jaime, Pablo, Ofori, Figueiras e Heriberto.

Os ‘leões’, três vezes vencedores da prova, recebem o Famalicão, a partir das 21:15, no segundo dos três jogos do Grupo B.

A formação de Vila Nova de Famalicão, que venceu pela primeira vez na I Liga no sábado, no terreno dos açorianos do Santa Clara (2-0), lidera o agrupamento, com três pontos, graças à goleada obtida diante do Penafiel (5-0), da II Liga.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.