O Sporting venceu, esta quarta-feira, o Gil Vicente por 2-0, em jogo da segunda jornada do Grupo C da Taça da Liga, disputado no Estádio Cidade Barcelos. O capitão Bruno Fernandes e Vietto marcaram os dois golos da partida ao cair do pano (89' e 95').

Com esta vitória sofrida, o Sporting continua na luta pelas suas aspirações de revalidar o título de campeão da Taça da Liga, tendo agora três pontos em duas partidas disputadas. Portimonense e Rio Ave lideram com quatro pontos, ou seja, os leões não dependem deles próprios para passar à final four, uma vez que se o Rio Ave vencer o Gil Vicente (já eliminado) na última jornada são os vila-condenses que seguem em frente.

Silas fez muitas alterações no onze do Sporting para novo encontro com o Gil Vicente, sendo a primeira na baliza, com o regresso de Renan. Na defesa, Ilori saiu da equipa, tal como Rosier, para darem lugar a Ristovski e Neto. Coates também regressou, no 4-4-2 da equipa leonina.

Logo aos nove minutos de jogo, na conversão de um livre em zona frontal a favorecer o Sporting, Bruno Fernandes acertou em cheio na barreira. Minutos depois, numa boa jogada pela direita do Gil Vicente, após cruzamento para o segundo poste, apareceu Leonardo a cabecear, para fora, mas valeu o susto para a defesa do Sporting.

Aos 20 minutos, esteve à vista o golo da equipa leonina. Denis defendeu um primeiro remate de Bolasie, Luiz Phellype ainda tentou tocar de calcanhar, depois de cruzamento de Bruno Fernandes, mas o guarda-redes gilista agarrou definitivamente.

Já perto do intervalo, Bruno Fernandes colocou a bola na baliza de Denis, mas o árbitro invalida o golo por fora-de-jogo.

No segundo tempo, os leões estiveram melhor, colocaram 'toda a carne no assador' nos instantes finais e daí resultou os dois golos do encontro.

Numa altura em que o empate parecia inevitável, um livre cobrado por Bruno Fernandes, aos 89 minutos, colocou o Sporting em vantagem, tendo os 'leões' ampliado aos 90+4, por Vietto, numa altura em que já atuava com menos um elemento, depois da expulsão de Acuña, por acumulação de amarelos.

A vitória deixa o Sporting no terceiro lugar do grupo com três pontos, indo agora na terceira jornada a casa do Portimonense decidir a sua continuação em prova, num encontro em que precisa de vencer os algarvios, que comandam com quatro pontos, além de necessitar que o Rio Ave, que lidera a 'poule' a par da equipa de Portimão, não vença na receção ao Gil Vicente, equipa já sem hipóteses de seguir em frente.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.