Já são conhecidos os grupos da terceira fase da Taça da Liga. O sorteio, que decorreu esta sexta-feira na sede da Liga de Clubes, assinalou a entrada dos quatro primeiros classificados da última temporada: FC Porto, Benfica, Sporting e SC Braga.

O Sporting, detentor do troféu, vai defrontar o Marítimo, na primeira jornada do Grupo D, o Feirense e o Estoril Praia, que foi despromovido à II Liga na temporada passada.

O FC Porto, campeão português de futebol, ficou integrado no Grupo C, juntamente com Desportivo de Chaves, Belenenses e Varzim (II Liga).

Recordista de triunfos na Taça da Liga, o Benfica vai jogar com o Rio Ave, o Desportivo das Aves e o secundário Paços de Ferreira no Grupo A, enquanto o Sporting de Braga está no Grupo B, com Tondela, Vitória de Setúbal, finalista na última temporada, e Nacional.

A primeira jornada da fase de grupos está agendada para 16 de setembro (26 de setembro como data alternativa).

Confira a constituição dos grupos:

Grupo A: Benfica, Rio Ave, Desportivo das Aves e Paços de Ferreira

Grupo B: SC Braga, Tondela, Vitória de Setúbal e Nacional

Grupo C: FC Porto, Chaves, Belenenses e Varzim

Grupo D: Sporting, Marítimo, Feirense e Estoril

A fase de grupos da Taça da Liga compõe-se por três jornadas, onde as 16 equipas, distribuídas por quatro grupos, procuram qualificar-se para a Final Four, que será disputada nos dias 22, 23 e 26 de janeiro de 2019, no Estádio Municipal de Braga.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.