A Sport TV divulgou na noite desta quarta-feira os horários dos jogos dos quartos-de-final da Taça da Liga. De acordo com a estação televisiva que detém os direitos da prova, Sporting e Mafra são os primeiros a entrar em campo, no dia 15 de dezembro. O FC Porto-Paços de Ferreira e o Benfica-Vitória de Guimarães joga-se no dia seguinte. Os 'quartos' fecham-se com o SC Braga-Estoril no dia 17 de dezembro.

A Liga de Clubes ainda não confirmou estes horários.

Entre os apurados estão três equipas que já venceram a competição (Benfica, Sporting e Sporting de Braga) e duas que foram finalistas vencidas (FC Porto e Paços de Ferreira). O Benfica venceu a Taça da Liga por sete vezes, o Sporting e o Sporting de Braga, que é o detentor do troféu, conquistaram duas edições.

O FC Porto já foi finalista por quatro vezes, mas nunca conseguiu vencer, enquanto o Paços de Ferreira esteve numa final perdida para o Benfica.

Este ano o modelo da Taça da Liga foi adaptado e reduzido severamente o número de equipas devido aos condicionalismos impostos pela pandemia da COVID-19.

Os jogos, a eliminar numa única partida, em casa dos primeiros quatro classificados da I Liga, estão previstos para os dias 15 a 17 de dezembro.

As equipas vencedoras dos confrontos são apuradas para a ‘final-four’ da competição que vai decorrer em Leiria, entre 16 e 23 de janeiro.

Datas e horas dos quartos de final da Taça da Liga

Sporting-Mafra: 15 de dezembro, 20h15

FC Porto-Paços de Ferreira: 16 de dezembro, 18h45

Benfica-Vitória Guimarães: 16 de dezembro, 21h00

SC Braga-Estoril: 17 de dezembro, 20h15

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.