SC Braga e Sporting defrontam-se esta quarta-feira, na outra meia-final da Taça da Liga. Os minhotos, a jogar no seu estádio, vão tentar tirar partido do factor casa para levar de vencida os 'leões', o que poderá ser a segunda vitória esta época. Os dois emblemas já se defrontaram esta temporada na 'Pedreira' para a Liga, com vitória dos arsenalistas.

Para este jogo, Abel Ferreira já poderá contar com Xadas e Marcelo Goiano, eles que estão de volta aos convocados. Do lado do Sporting, muitas novidades, com Marcel Keizer a chamar três reforços deste mercado: Idrissa Doumbia, Francisco Geraldes e Luiz Phellype. Já Fredy Montero continua de fora, apesar de ter treinado esta terça-feira. Além dos reforços, a lista alargada de 22 atletas inclui também os regressos do médio Miguel Luís e do avançado Jovane Cabral, além do guarda-redes Luís Maximiano.

Na antevisão do encontro, Marcel Keizer disse não temer o Sporting de Braga, mas alertou para “a qualidade” do próximo adversário nas meias-finais da Taça da Liga de futebol, em que os ‘leões’ defendem o título.

“Não tememos nada, mas sabemos da qualidade do Sporting de Braga. São organizados, jogam bem e são fortes no contra-ataque”, afirmou Marcel Keizer, na conferência de imprensa de antevisão ao desafio de quarta-feira, no Estádio Municipal de Braga.

Sabendo que os ‘leões’ são os detentores do título, o treinador holandês não quis dar ênfase a essa conquista, considerando que já faz parte do passado.

“A vitória do ano passado já não tem nada a ver. Agora são novos jogadores, outras equipas e todos podem ganhar porque têm qualidade”, declarou.

Já Abel Ferreira reparte o favoritismo com os 'leões', tendo aproveitado a conferência para criticar o preço dos bilhetes. Os ingressos para os três jogos da ‘final four' custam 15, 20 e 25 euros e o técnico dos minhotos considerou-os muito caros.

"Se amanhã [na quarta-feira] o estádio não estiver cheio a culpa é da Liga [Portuguesa de Futebol Profissional]. Fico triste quando só se olha para o lado económico", lamentou, na conferência de imprensa de antevisão do encontro.

Quanto ao jogo frente aos ‘leões’, Abel Ferreira disse esperar "um grande espetáculo" e repartiu o favoritismo pelas duas equipas.

"Temos a certeza e a convicção do que temos de fazer e é isso que nos tem de dar confiança. Não interessa quem está à frente ou atrás [no campeonato], é um jogo a eliminar e o favoritismo é repartido, mas nós temos a ambição de estar na final", frisou.

O jogo está marcado para às 19h45. Quem vencer irá defrontar o FC Porto na final de sábado. Os 'dragões' eliminaram o Benfica esta terça-feira ao vencerem no mesmo palco por 3-1.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.