O presidente da Oliveirense, Horácio Bastos, admitiu ser uma "surpresa" a presença da equipa da II Liga na 'final four', mas, uma vez qualificada, a equipa vem, "com toda a dignidade, para representar o clube da melhor forma".

"O que vier daqui para a frente será fantástico. O Vitória de Setúbal é um clube carismático da I Liga, tem mais recursos que nós e muito mais responsabilidade nesta meia final, mas faremos tudo para ultrapassar o adversário", afirmou o líder do emblema da II Liga na conferência de imprensa de apresentação da 'Final Four' da Taça da Liga 2018, em Braga.

O sadino Sandro frisou que a ambição do Vitória de Setúbal "é muita", mas apelou à necessidade da equipa "ter competência".

"Não estamos a passar um bom momento no campeonato, mas chegámos aqui com todo o mérito, tal como a Oliveirense. O grande objetivo do Vitória de Setúbal é manter-se na I Liga, mas já que estamos cá vamos lutar pela vitória. Favoritos? Penso que não, dentro de campo não há I ou II ligas", afirmou.

A primeira meia-final, recorde-se, disputa-se no dia 23 de janeiro, às 20h45, e coloca frente a frente o Vitória de Setúbal e a Oliveirense. A outra meia-final joga-se no dia seguinte, à mesma hora, e será jogada entre Sporting e FC Porto. A final está marcada para dia 27, também às 20h45.