Olhanense e Desportivo das Aves encontram-se este domingo, em jogo referente à Taça da Liga.
A diferença de escalão entre as duas equipas faz com que o treinador da equipa algarvia assuma o favoritismo: “O Desportivo das Aves passou uma equipa da Liga (o Portimonense) na fase anterior, portanto tem qualidade, que nós conhecemos bem. Mas, temos o favoritismo e vamos assumir isso, procurando materializá-lo numa vitória”.
Daúto Faquirá diz que o objectivo do emblema passa por chegar longe, num grupo que inclui também Benfica e Marítimo.
“Depois de já termos passado uma eliminatória, queremos chegar o mais longe possível. E isso implica, obrigatoriamente, fazermos mais pontos do que os adversários”, afirmou o técnico.
Faquirá voltou a criticar um modelo de competição “que beneficia as equipas grandes”, frisando que as receitas do Olhanense nesta fase serão escassas, face à realidade de efectuar dois jogos fora (na segunda jornada do grupo, dia 19 de Janeiro, com o Benfica) e um em casa diante do Marítimo, que “traz poucos adeptos”.
O jogo com o Desportivo das Aves representa igualmente o início de um ciclo duro, de pelo menos sete jogos (podem ser oito se o Olhanense ultrapassar o Benfica, dia 12, em jogo da Taça de Portugal), no primeiro mês de 2011.
“Vai ser um mês sobrecarregado, muito complicado, mas a nossa vida é essa e competir é mais importante do que treinar. Nas taças, queremos chegar o mais longe possível e, no campeonato, sabemos que estamos a jogar bem, mas precisamos de duas ou três vitórias seguidas para ficarmos mais próximos dos objectivos”, referiu.
O técnico do Olhanense, que já não conta com Vinicius (transferido para o Sporting de Braga) para a segunda metade da época, espera que não saia mais ninguém.
“Não preparámos o plantel para ser reforçado em Janeiro, mas sabíamos que, em função do trabalho que fizéssemos, poderíamos ter de suprir uma ou outra necessidade pontual, com um, dois jogadores no máximo.
Espero que não saia mais nenhum jogador, mas isso faz parte da dinâmica das equipas e a direcção sabe quais são as nossas necessidades”, concluiu.
O Desportivo de Aves, 13.º classificado da Liga de Honra, recebe domingo, a partir das 15h00, o Olhanense, 11.º da Liga principal, com 16 pontos, em encontro que será arbitrado por Jorge Sousa (Porto).
Comentários