O Torreense empatou hoje com o Estoril Praia (2-2), em partida da quarta jornada da Taça da Liga em futebol, ascendendo à liderança do Grupo H e mantendo em aberto as possibilidades de apuramento para os quartos de final.

O Estoril Praia jogava pela primeira vez em casa nesta competição e obrigado a vencer, sob pena de ver-se impossibilitado de chegar aos ‘quartos’, mas o início revelou-se favorável ao Torreense, que abriu o marcador aos seis minutos por Picas, solto de marcação na área contrária após ter sido servido por João Oliveira, que aos 24 minutos voltaria a revelar-se protagonista ao assinar o segundo tento dos visitantes no seguimento de boa combinação com João Vieira.

Os locais procuraram reagir à adversidade e reduziram aos 34, a partir da sua melhor jogada em todo o primeiro tempo – Delos cruzou a partir da direita para João Carvalho aparecer ao segundo poste a confirmar o 1-2.

Na segunda parte, o Torreense voltou a entrar melhor e o Estoril Praia fez alterações, todas de cariz ofensivo, mas os efeitos desejados apenas chegaram aos 86 com um golo de Erison, que permitiu aos 'canarinhos' resgatar a igualdade, mas não evitar o afastamento da Taça da Liga, visto somarem dois pontos e terem apenas uma partida por disputar.

Por sua via, o Torreense passou a contabilizar seis pontos e completa a participação no Grupo H, dependendo do desfecho do confronto entre Académico de Viseu e Tondela para confirmar ou não o apuramento para a fase seguinte da competição.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.