Apesar de reconhecer que as possibilidades do Portimonense na Taça da Liga "são poucas" depois da derrota com o V. Setúbal, o técnico promete uma equipa competitiva no duelo frente ao Benfica no estádio da Luz.

"Hipóteses? são poucas, depois da derrota caseira com o Vitória de Setúbal, na primeira jornada, mas não desvalorizamos estes jogos e iremos à Luz com seriedade e sentido de responsabilidade. Há uma possibilidade (...) quase académica, de seguirmos em frente na prova e isso aconselha a uma gestão do plantel, sem deixarmos de querer ganhar o jogo. (...) [O jogo] é uma oportunidade para aquilatarmos o potencial e sabermos qual o valor, no momento, de alguns jogadores. Todos os que integram o plantel merecem a nossa confiança e têm qualidade e não há aqui segundas escolhas", atirou em conferência de imprensa.

Ainda assim, o técnico reconheceu que deve descansar alguns jogadores, já que o grande foco da equipa algarvia é a I Liga.

"Dois ou três dos nossos jogadores atuaram com pequenas mazelas nos últimos jogos, impossibilitados de estarem ao seu melhor nível. Precisam de recuperar, para voltarem em pleno nos compromissos da Liga NOS, o nosso grande foco", afirmou.

Vítor Oliveira também desconfia da propalada crise do Benfica.

"Ainda nas últimas horas ouvi que têm apenas menos dois pontos que na época passada, encontrando na próxima jornada o segundo classificado. Se ganhar esse jogo, todos dirão que é o fim da crise... Não está tudo bem, assim como não está tudo mal... Contra o Rio Ave o Benfica fez uma belíssima primeira parte e depois tudo o que poderia acontecer de negativo aconteceu e já em Tondela foi o inverso: tudo o que poderia acontecer de bom aconteceu..."

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.