O V. Setúbal venceu, esta terça-feira, em Braga a Oliveirense por 2-0 e assegurou assim um lugar na final da Taça da Liga. Os sadinos ficam agora a aguardar o adversário na final, que vai ser decidido entre FC Porto e Sporting.

Eficácia, felicidade, e experiência. Estes três palavras são exemplificativas da noite vivida pelo Vitória de Setúbal frente a Oliveirense. A equipa de José Couceiro soube aproveitar as oportunidades.

Já o conjunto da segunda liga pagou a inexperiência. Aos 19 minutos, depois da Oliveirense ter acertado com duas bolas no ferro (por intermédio de João Amorim e Sérgio Ribeiro), o conjunto sadino colocou-se na frente ao minuto 27 com um golo de Gonçalo Paciência.

Com a Oliveirense à procura do resultado e depois de um festival de oportunidades falhadas e de uma grande exibição do guardião Trigueira, o conjunto do sado acabou por matar o resultado ao minuto 92, com um tento de Allef. Novamente com grande ação de Gonçalo Paciência que fez a assistência.

Na final, agendada para sábado, a equipa setubalense vai defrontar o vencedor do encontro entre FC Porto e Sporting, que se disputa na quarta-feira, pelas 20:45.