Os egípcios do Zamalek venceram hoje os compatriotas do Al Masry, por 1-0, e ascenderam ao comando do Grupo D da Taça das Confederações Africanas de futebol, enquanto os tunisinos do CS Sfaxien de Alexandre Santos voltaram a perder.

Um tento de Zizo, em vistoso lance individual, aos 64 minutos, garantiu ao campeão em título um triunfo que lhe permitiu saltar para a liderança, com sete pontos, mais três do que o Al Masry e os moçambicanos do Black Bulls, de Hélder Duarte, que bateram os nigerianos do Enyimba, por 3-0, deixando-os ainda sem pontos.

Os dois primeiros de cada um dos quatro grupos avançam para a próxima fase.

No Grupo A, os tunisinos do CS Sfaxien, treinados por Alexandre Santos e com o médio Pedro Sá no onze inicial, colocaram-se na frente na visita aos tanzanianos do Simba, contudo permitiram a reviravolta, nos derradeiros instantes.

Foi já aos 90+9 minutos que Denis Kibu conseguiu a ‘cambalhota’ no resultado, já depois de ter igualado a partida, aos sete, respondendo ao tento inaugural de Hazem Haj Hassen, logo ao terceiro minuto.

Cumpridas três jornadas, os egípcios do Constantine, o Simba e os angolanos do Bravos do Maquis partilham o primeiro lugar, com seis pontos, enquanto o CS Sfaxien é o único ainda a zeros.