O Benfica conquistou este domingo o terceiro lugar da Taça de Honra de Lisboa ao vencer o Belenenses por 6-5 após a marcação de grandes penalidades, já que nos 90 minutos se verificou o empate a zero.

Paulo Lopes defendeu o remate de Daniel Martins, já numa segunda série de penálties.

O primeiro jogo do dia, que decidia o terceiro lugar deste regresso da Taça de Honra de Lisboa, houve poucos motivos de interesse, com as duas equipas a darem pouco espetáculo perante as bancadas muito despidas.

Os técnicos aproveitam para as equipas ganharem ritmo e tanto Benfica como Belenenses apresentaram alterações em relação aos jogos de sábado (o Belenenses perdeu 3-0 com o Estoril e o Benfica 2-1 com o Sporting).

Chegar à baliza contrária foi um processo difícil, com ambas as equipas a terem dificuldades na construção de jogo, nomeadamente, na última fase. A melhor ocasião durante a primeira parte pertenceu aos encarnados, aos 33 minutos, com Filip Markovic a rematar cruzado, para uma boa defesa de Filipe Mendes.

A segunda parte não foi melhor, com as equipas a continuarem a disputar o jogo a meio campo, mas a não serem eficazes na condução do ataque. Os homens de Van der Gaag só aos 46’ conseguiram criar algum ‘suspense’, com Diawara a ganhar velocidade, mas o remate cruzado saiu ao lado. O Belenenses ainda tentou a sorte em mais três ocasiões (56’ por João Afonso, 58’ por Fábio Sturgeon e 60’ por Ricardo Alves), com as bolas a saírem todas ao lado.

Aos 63’, o Benfica voltou a ter uma boa oportunidade, por Roderick, a cabecear à barra depois de Uros Matic ter cobrado o livre.

Com o resultado a manter-se 0-0, o terceiro classificado foi ‘descoberto’ apenas na marcação de grandes penalidades. As duas primeiras penalidades foram defendidas pelos guarda-redes e só quando Daniel Martins falhou a sexta grande penalidade foi encontrado o vencedor.

Estoril-Praia e Sporting discutem a partir das 21h15 o jogo que decide o título.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.